Sua caixa de correio está sem graça? Entre todas as caixas de correio que você olhou nenhuma chamou a atenção? Então que tal mudar a carinha dela com algumas ideias de decoração que você pode fazer para personalizá-la? Confira!

1 – Times de futebol

Os times de futebol estão presentes na vida do brasileiro como se fossem sua própria família. Por isso, para quem possui o seu time do coração, decorar a caixa de correio com as cores ou a bandeira do time identifica melhor sua paixão.

E não apenas do time favorito, como também a bandeira do Brasil, de alguma causa que apoie (Greenpeace, WWF, Unicef, etc.). Também pode ser uma alternativa para homenagear o país da família, no caso de descendentes, como japoneses, italianos, portugueses e todos os outros.

2 – Letra do nome da família ou brasão

Cada família possui o seu sobrenome e algumas também o brasão. E para deixar as caixas de correio com uma decoração personalizada, também é interessante pintar ou colocar nela a letra inicial ou o brasão da família que mora ali.

Por exemplo, se ali vive a família Guimarães, um G pode ser trabalhado na caixa com um desenho artístico ou em alto relevo.

3 – Temas florais

Como a caixa de correio fica do lado de fora, geralmente perto de plantas e jardins para complementar a decoração, ela também pode fazer parte do conjunto de maneira mais harmônica. Decorando a caixa com temas florais ela fica ainda mais bonita e combina com a natureza do jardim.

É possível pintar a caixa ou decorar com flores artesanais coloridas. Só é preciso ter cuidado para que a tinta escolhida e o material das flores sejam resistentes para uso externo.

4 – Animais e formas

Algumas pessoas gostam de decorar a caixa de correio com formas de animais, ou então características de outros objetos, tornando-a irreverente e criativa.

Uma boca de tubarão, um golfinho, girafa ou abelha são alguns dos animais utilizados na decoração de caixa de correio, como em algumas que já falamos aqui.

5 – Texturas

As texturas são uma forma muito original de decorar as caixas de correio, porque elas perdem o tom de mesmice que para muita gente é sem graça. A textura confere uma aparência totalmente diferente para a caixa.

É possível customizar como se ela estivesse enferrujada, como se fosse de madeira, de pedra, de tijolos, em estilo vintage e tantos, tantos outros.

Nesse caso é preciso saber o que se está fazendo para conseguir o efeito certo na caixa, já que essa mudança na maioria das vezes é feita com tinta. Assim, as misturas de tom é o que pode criar o efeito desejado.

6 – Personagens

E se você é fã de algum personagem do quadrinho ou dos desenhos animados, pode colocar a imagem desse personagem em sua caixa de correio também.

Há quem goste do Batman, do Snoopy, do Homem Aranha, Super Homem, Homem de Ferro, Mulher Maravilha e tantos outros.

A caixa de correio pode ter essa temática do personagem, seu rosto, sua figura, suas cores, ou aquilo que sua imaginação mandar.

7 – Estilo de vida

Se sua casa tem tudo a ver com o seu etilo de vida, nada mais justo do que sua caixa de correio também imprimir essa identidade. Por isso, você pode decorá-la para que esteja em harmonia com seu jeito de ser e sua residência.

Se você leva uma vida em estilo rock, pode colocar em sua caixa temas dos anos 80, temas vintage ou dark. Já para quem leva um estilo vegetariano ou vegano, valorizar a vida e a natureza.

Para quem é moderno ou vive o estilo geek, pode explorar a tecnologia e elementos da atualidade, como aplicativos, softwares e códigos.

As caixas de correio não precisam ser iguais. Cada uma delas pode ter o seu estilo, cada uma de acordo com o estilo do seu proprietário ou família. Por isso eleve-a a um nível mais alto e faça com que esteja adequada ao seu pensamento e jeito de ser, valorizando aquilo que você gosta e que é importante para você.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?