Quando a gente tem bastante espaço externo para elaborar ambientes, jardins e decorações, tudo fica mais fácil. Afinal, é possível separar e destinar cada canto para uma coisa diferente. Porém, isso não significa que um Jardim pequeno deve ser sem garça. É possível ter um espaço bonito e charmoso, mesmo com dimensões reduzidas. E a caixa de correio pode ajudar nisso.

Decorando um Jardim pequeno

Mesmo sem ter muito espaço para criar um Jardim, é possível conferir colorido e vida para sua área externa. Porque o importante não é o tamanho do seu espaço, mas sim a forma como você o aproveita.

Um Jardim grande tem a vantagem de que se pode colocar ali qualquer coisa que desejarmos, pois há espaço para isso. E no caso do jardim pequeno precisamos escolher com maior cautela aquilo que vamos usar na decoração.

É importante ficar atento para as variedades de plantas escolhidas, principalmente, porque algumas crescem deias, e vão tomar todo o espaço. Então, o ideal é optar por plantas baixas, delicadas, sem espinhos e com ótima resistência.

Às vezes é até melhor optar por uma planta apenas, que se destaque, do que colocar várias juntas. Isso vai evitar o aglomerado e você pode incrementar a decoração com pedras e também com uma caixa de correio.

A caixa de correio no jardim pequeno

Como seu espaço para o Jardim não é grande, você vai precisar tomar decisões com muito bom gosto e criatividade. Isso é o que vai garantir que seu jardim tenha um toque diferente, sem ficar bagunçado.

A caixa de correio pode ser um elemento chave do seu jardim, porque se utilizada como decoração, ela incrementa o visual e deixa tudo muito mais charmoso e elegante. Mas note que não é qualquer caixa de correio que servirá para você.

Se você optar por uma caixa de correio sem graça, ela será um elemento intruso em seu jardim. E para que isso não aconteça é fundamental que a caixa esteja incorporada com os demais elementos.

Ela terá destaque, sim, mas como parte integrante da decoração, e não como se tivesse sido encaixada onde foi possível encaixar. Ou seja, o seu desafio pé combinar a caixa de correio com o seu jardim pequeno.

E para conseguir fazer isso, o primeiro passo é escolher um modelo que esteja de acordo com o seu estilo de jardim. Considere as vantagens e desvantagens de cada um para conseguir escolher aquele que melhor vai atender ao seu projeto.

As caixas de correio com pedestal tem a vantagem de que já possuem um suporte. Você pode escolher a cor segundo as flores do jardim, ou então decorar a caixa para que ela ganhe identidade.

Mas, não é apenas esse modelo que vai ficar bom em seu jardim pequeno. Ela é uma boa opção, por ocupar pouco espaço, mas você também pode escolher as caixas que são embutidas e construir para elas um totem, por exemplo.

Outra opção é criar um suporte com madeira, elemento natural que vai harmonizar com o jardim. As pedras também podem ser exploradas, e você ainda pode levar a criatividade mais além, para incorporar uma jardineira ou espaço para vasos no totem da caixa de correio.

Nessa opção você pode fazer o seu jardim como vertical no totem, ou criar um suporte com design diferenciado, para que ele seja o atrativo e as flores complementem a decoração.

Também é possível customizar a caixa, sendo que há pessoas que optam por envolver a caixa em madeira, criar formas, dar um novo visual, mas preservando a caixa original no interior dessa roupagem.

A vantagem de optar por um trabalho assim é manter a caixa íntegra no interior, mas com uma aparência diferenciada para quem a vê. Isso garante a durabilidade da caixa e a proteção para a correspondência, mas inovando na aparência.

Percebeu como um Jardim pequeno pode ser muito bonito e ter uma caixa de correio também? Você só precisa unir os elementos certos para ter um resultado final muito bonito.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?