As caixas de correio são necessárias para todas as pessoas que recebem correspondências. E não somente as pessoas comuns, mas também empresas e estabelecimentos comerciais. Também são diversos os itens que recebemos, e por isso, existem modelos de caixa para melhor atender cada necessidade. Mas sendo assim, a caixa de correio residencial é igual as outras caixas de correio? Descubra nesse artigo.

 

Qual é a diferença entre a caixa de correio residencial e as demais?

Em todo lugar vemos uma caixa de correio, afinal todo mundo precisa receber contas, documentos, cartas e outros itens. Porém, encontramos no mercado diversos modelos diferentes de caixa de correio, que permitem muitas opções ao consumidor.

E na hora de escolher uma caixa de correio residencial. Será que existe uma regra para isso? Talvez algum modelo que seja mais indicado para casas ou que atenda melhor às pessoas? Na verdade a reposta é não.

A caixa de correio residencial não tem diferença para as caixas de correio utilizadas no comércio, por exemplo. Os mesmos modelos instalados nesses locais, podem ser utilizados numa casa.

Existe diferença, sim, da caixa de correio individual para aquela do modelo colmeia. Nesse existem diversas caixas juntas, que são destinadas uma para cada pessoa. São mais indicadas para condomínios ou empresas.

Isso porque cada caixa tem sua identificação e cada pessoa acessa apenas o conteúdo da caixa que lhe é correspondente. Ou seja, são diversos endereços num só lugar. Mas além disso, a caixa de correio residencial não tem diferenças.

 

Como escolher a melhor caixa então?

A caixa de correio escolhida pode ser qualquer uma, mas para optar pelo melhor modelo, seja para uma residência, um condomínio, comercio ou escritório, é preciso considerar o que cada um desses lugares recebe com mais frequência.

Um escritório, por exemplo, pode receber muitos documentos, revista, informativos e outras correspondências maiores. Por isso, o interessante é optar por uma caixa de correio mais ampla, que comporte esse volume diferenciado.

Para o caso de uma residência, é importante que cada pessoa avalie a sua própria correspondência. Se os moradores forem assinantes de revistas e jornais, acontece o mesmo do que com os escritórios, é necessário uma caixa maior.

Porém, se recebem apenas contas de rotina, cartas e correspondências menores, apenas a caixa de correio comum é suficiente para isso.

Há também, um detalhe importante sobre as caixas utilizadas no comércio. Isso porque no comércio geralmente não há muro ou portão, assim, a caixa de correio com abertura traseira pode não ser adequada.

Isso porque não se tem acesso a esse local, como se tem numa residência. Assim, é interessante que abertura da caixa seja frontal, afinal, do contrário não será possível retirar a correspondência dali.

O modelo da caixa, além de ser com abertura frontal, deve ser escolhido também segundo o tipo de correspondência que esse estabelecimento mais recebe. Assim, a escolha é individualizada em todos os casos.

Já para os locais onde mais de um destinatário recebe cartas, como para terrenos com mais de uma residência ou pontos comerciais com mais de um estabelecimento, as colmeias podem ser a melhor solução, porque evitam o grande número de caixas e também as confusões e trocas de correspondência.

 

E quanto ao material, existe alguma diferença?

Também quanto ao material de fabricação da caixa de correio residencial para as demais, não existe diferença. Você encontra no mercado mais de uma opção de material para as caixas, no entanto, o mesmo com o qual se fabrica as colmeias fabrica-se as caixas individuais.

Assim, a caixa de correio residencial em nada difere para as demais. Apenas encontramos modelos diferentes no mercado, mas que pode ser utilizados em qualquer local segundo necessidade de quem recebe a correspondência.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?