Para que serve a caixa de correio? Com certeza você vai responder que para serem depositadas correspondências, certo? Talvez para incrementar a decoração externa, no mais, apenas para isso. Mas na verdade as caixas de correio também são uma decoração.

Além de terem a sua função de receber cartas, as caixas de correio são utilizadas por muita gente como elemento decorativo. Essas pessoas aproveitam as caixas originais para incrementarem a decoração com originalidade e criatividade.

Também utilizam a caixa de correio em miniaturas e embalagens, o que permite incorporar esse objeto em situações diferentes. Situações que nada tem a ver com a função original das caixas.

Na decoração de festas

Wallber - Caixas de Correio - Decorações com caixas de correiosAs caixas de correio têm sido utilizadas até mesmo na decoração de festas. Elas enfeitam como um elemento a mais ou então destaque na decoração, sendo utilizadas em casamentos, onde estão ao lado de fotos do casal, cartas de amor e outros detalhes.

Também são utilizadas em festas juninas, onde são o correio elegante e transportam recadinhos. Uma forma criativa de explorar esse item.

No jardim

A reciclagem chegou também para as caixas de correio, que quando são substituídas não vão para o lixo, mas sim, são reaproveitadas para se tornarem vasos ou cachepôs.

Com originalidade e imaginação as caixas são pintadas com cores alegres e viram vasos e recipientes para flores e plantas diversas.

Dentro de casa

E não é somente no quintal que as caixas de correio são utilizadas como decoração, porque elas também invadem as áreas internas, e ganham espaço dentro de casa.

Seguindo do mesma linha que as decorações para casamento, as caixas de correio podem estar ao lado de fotografias da família e fazendo conjunto com abajures, por exemplo. Trata-se de uma situação inusitada e imprime personalidade para a decoração.

Em bibelôs

E não apenas as caixas de correio em seu tamanho original que ganham espaço na decoração. Elas chamam tanto a atenção das pessoas que já ganharam diversas versões em miniatura.

Essas adornam mesas, escrivaninhas, nichos e prateleiras, ocupando lugar especial e sempre dando preferência para modelos marcantes de caixa, como os antigos ou com pedestal.

Lembrancinhas

E nas festas as caixas de correio saem da decoração e também se transformam em lembrancinhas para decorar a casa dos convidados. Aliadas a outros elementos elas podem compor uma cena, e comumente são utilizadas como porta-trecos ou recados.

Embalagens

E as utilizações da caixa de correio como decoração se estendem também para as embalagens de produtos. Os designers viram nesse elemento uma forma de brincar e chamar a atenção para os produtos.

Esse é o caso do Champagne Veuve Clicquot Mailbox, que vem embalado numa caixa que traz uma releitura das caixas de correio vintage em estilo americano. Muito charmosa e ainda na cor dourada, não há como não chamar a atenção por ser inusitada. E a marca ainda tem outras versões de embalagens nesse formato.

Chaveiro

Wallber - Caixas de Correio - Decorações com caixas de correiosE assim como tudo vira chaveiro, as caixas de correio também receberam sua minutara nesse objeto e ficaram interessantes. São carregadas junto com as chaves ou então decoram bolsas, e de toda forma são divertidas.

E além de todas essas aplicações de caixas de correio na decoração, sejam elas do tamanho original ou então réplicas e miniaturas, ainda temos aquelas que são fabricadas. Esse é o caso de caixinhas feitas em papelão para o quarto das crianças, por exemplo.

E vamos mais além, porque atualmente as caixas de correio estão sendo também personalizadas para que além de sua função de receber cartas elas sejam irreverentes, criativas e tenham a personalidade da família ou do dono da casa.

Assim, há muito as caixas de correio perderam a sua função exclusiva de guardar e proteger correspondências. Hoje elas estão em toda parte, e como se tratam de um objeto importante, fazem parte da vida das pessoas de outras formas também.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?