Para facilitar a vidas das pessoas são desenvolvidas tecnologias, objetos e utensílios que tornem a vida mais prática e mais dinâmica. A caixa de correio é uma das invenções que veio inovar, mas não a única. Porque o passa volumes também tem um papel essencial para muita gente. Você não sabe qual é a diferença ente eles? Então descubra em nosso artigo.

A função do passa volumes

Com certeza uma caixa de correio você já conhece não é mesmo? Afinal, ela está pressente em quase 100% das casas, seja como um modelo industrializado ou então uma caixa artesanal e única.

A função da caixa de correio também é indiscutível. Ela serve para que as pessoas possam receber sua correspondência com segurança, mesmo quando não estiverem e casa. Assim, as cartas, contas, encomendas e outros mais são entregues sem complicações.

Como a caixa de correio possui tranca, apenas o dono da casa é quem terá acesso ao seu interior, ou seja, ela é muito segura também, e por isso, confiável. Mas e o passa volumes? Você sabe para que ele serve?

O passa volumes, em alguns de seus modelos, pode ser muito parecido com uma caixa de correio. Porém sua função é bem diferente dessa. Ele não é um local para se fazer a entrega de algo, para que o dono a recolha depois.

Na Verdade, o passa volumes é mais uma conexão entre dois ambientes, um espaço onde é possível entregar diretamente em mãos alguma cosia. Seja um objeto, documento, alimentos, ou outro qualquer.

O passa volumes é uma caixa também, e fica instalado na parede que separa dois ambientes. Por exemplo, numa pizzaria, a conexão entre a cozinha e o salão pode ser feita através de um passa volumes.

O seu formato pode ser variado para atender a cada necessidade com exatidão. Assim, temos alguns modelos pequenos, outros uma caixa um pouco maior, e ainda outros se parecem com gavetas de arquivos, fundas ou rasas.

E na verdade podemos definir o passa volumes como sendo basicamente uma gaveta que é possível de se abrir dos dois lados. Para ser utilizado, ele é acessado por quem quer entregar algo, bastando puxar e depositar ali o que será entregue.

Quem vai receber a entrega, apenas precisa abrir a caixa do passa volume e então terá acesso ao seu interior. É por isso que o passa volumes não tem trancas ou cadeado, afinal ele é utilizado apenas quando as duas pessoas estão interagindo.

As aplicações e vantagens do passa volumes

A maior vantagem do passa volume é o fato de ser possível entregar alguma coisa para a pessoa do outro lado da parede facilmente, e tudo isso sem que nenhuma das duas tenha contato com a outra.

O passa volumes pode ser utilizado para diversas funções. Ele é útil em muitas situações e oferece segurança para as pessoas também. Em repartições públicas, por exemplo, o atendimento é feito sem nenhum prejuízo, mas também sem que o servidor tenha contato com a outra pessoa.

O mesmo acontece em qualquer repartição ou estabelecimento que trabalha diretamente com o atendimento ao público. Mas o passa volumes também pode ser utilizado em restaurantes, lanchonetes, drive thru, e ainda pode ser útil em residências.

A caixa de correio não comporta grandes encomendas, então, quando as pessoas precisam receber objetos maiores, devem abrir o portão de sua casa. Mas isso não é necessário se for instalado um passa volumes.

A entrega da encomenda é feita por ali, é possível assinar a lista de entrega do entregador, e tudo iscos sem precisar abrir o portão. É por isso que o passa volumes e a caixa de correio se complementam e facilitam a rotina das pessoas, até na hora de receber correspondências.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?