Quando a gente mora numa casa fica mais fácil escolher um modelo de caixa de correio. Afinal, o espaço permite criar e inovar, optando por aquele que mais combina com nossa casa e jeito de ser. Mas e quando a gente mora em apartamento? A falta de espaço não dá liberdade para utilizar qualquer caixa de correio. Confira nesse artigo qual é o modelo mais indicado nesse caso.

Condomínios que não possuem colmeia

O sistema de entrega de correspondências num condomínio de apartamentos fica facilitado quando é instalada na entrada do prédio uma colmeia.

A colmeia trata-se de um conjunto de caixas de correio como se fosse um armário, onde cada morador possui a sua caixa e os entregadores podem depositar facilmente ali todas as cartas que chegam. Os moradores, quando passam pela portaria, retiram de lá as correspondências que chegaram.

Mas embora seja um recurso facilitador, nem todo condomínio de apartamentos possui o sistema de caixas de correio em colmeia. Nesse caso os moradores precisam ter cada um sua caixa de correio na porta do apartamento.

Para o morador é cômodo, porque as suas correspondências são entregues na porta da sua residência, e ele não precisa nem mesmo se dirigir à recepção para retirá-las. Porém, não é possível que cada morador tenha a caixa de correio que achar mais bonita, pois nem todas podem ser conciliadas com o espaço dos apartamentos.

A caixa de correio ideal para um apartamento

No mercado encontramos diversos tipos e modelos de caixas de correio, que permitem não somente a funcionalidade de receber correspondências como também incorporar a caixa no jardim ou na entrada como um elemento decorativo.

Para os mais criativos, as caixas se tornam peças únicas, cheias de identidade e personalidade. Mas para quem mora em apartamentos é inviável tentar inovar muito na hora de escolher uma caixa de correio.

A falta de espaço nesse tipo de residência e conjunto de residências, limita as opções de escolha, afinal, não dá para colocar na porta do apartamento uma caixa com pedestal, por exemplo.

Também não há como querer aquela que fica presa ao portão ou chumbada no muro. E como não há muito espaço para instalar a caixa de correio, o ideal é adaptar-se e escolher aquela que é condizente com a residência.

A caixa de correio ideal para quem mora em apartamentos é aquela que possui apenas a frente. É uma caixa pequena, prática, que ocupa pouco espaço e pode ser instalada na porta do apartamento.

Embora não se tenha muitas opções de formatos diferenciados, mesmo entre as caixas só frente é possível encontrar variações e escolher aquela que mais lhe agrade.

Algumas caixas são mais trabalhadas e possuem detalhes, outras vêm com inscrições como “correio” ou “revista e jornais” e há também aquelas que são básicas, sem detalhes e sem inscrições.

É útil uma caixa de correio na porta do apartamento?

Aí você pode se perguntar se, já que o entregador estará na porta do seu apartamento, será que é realmente útil instalar uma caixa de correio, ou ele poderia simplesmente passar a correspondência por debaixo da porta?

Sim, realmente essa é uma opção. Mas, somente se você não tiver animais de estimação, crianças e se não for distraído.

Isso porque os animais de estimação adoram brincar com tudo o que veem. Alguns são territorialistas também, e ambos os casos eles poderiam rasgar as suas cartas e causar transtornos.

Com as crianças acontece o mesmo. Elas não sabem identificar o que é um papel qualquer para colorir e cortar e o que é importante, especialmente se estiver caído no chão. E para quem é distraído, poderá pisotear tudo quando entrar no apartamento.

Por isso, mais vale colocar a caixa de correio para evitar esse tipo de problema e proteger sua correspondência com uma caixa de acordo com sua residência.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?