Quando se fala em segurança você também pensa na sua caixa de correio? Se não faz parte dos seus hábitos e nem está entre suas preocupações manter a correspondência segura, talvez você deva mudar isso. Tudo o que pertence ao seu mundo particular deve estar em segurança, para garantir sua privacidade, por isso, sua caixa de correio também precisa de atenção. Continue lendo o artigo para saber um pouco mais sobre isso.

As correspondências correm perigo?

Pode parecer estranho que tenhamos que tomar cuidado com papéis que ficam na caixa de correio, certo? Porém, não é nenhum exagero tomar cuidado. Afinal, correspondências podem desaparecer, sim.

Assim como qualquer outro pertence, as correspondências podem ser violadas e furtadas. Assim, a caixa de correio precisa estar segura. Afinal, na maioria das vezes ela está na frente da casa, ou seja, ao alcance de qualquer pessoa.

Aí talvez você pense que suas contas não geram interesse pra ninguém, e você não receba mais nada além disso. Realmente, interesse financeiro suas contas não oferecem, mas o vandalismo não visa lucros, certo?

É diversão para vândalos roubar, estragar, fazer desaparecer e danificar o que é das outras pessoas. Assim, imagine se sua caixa de correio está aberta, cheia de documentos seus e da sua casa, e tudo se torna alvo de vândalos.

A complicação para conseguir a segunda via, o tempo, a burocracia e a dor de cabeça que isso gera, não compensa. O ideal é ter cuidado para que sua caixa seja segura, assim, você evita o problema.

 

Como manter a caixa de correio segura?

A primeira coisa que você precisa fazer para manter sua correspondência em segurança na caixa de correio é escolher uma boa marca e modelo. É essencial que a caixa tenha tranca ou então recursos para se prender um cadeado.

São esses recursos que vão impedir que sua caixa de correio seja aberta por quem não deve. Assim, ela terá o espaço apenas para depositar as cartas e a sua abertura para retirada estará trancada e restrita apenas a quem tiver a chave.

As caixas abertas ou que não possuem tranca não oferecem nenhuma segurança. Não é sempre que você poderá retirar as cartas assim que elas chegarem. Ou seja, algum dia elas vão ficar expostas e podem sofrer vandalismo.

Além disso, se a caixa não tem uma boa tranca até mesmo a ação do vento poderia fazê-la abrir com facilidade e a correspondência se perder. Isso se em seguida não houver chuva, que vai manchar as cartas e danificá-las.

Outro ponto importante é não deixar a chave na fechadura da caixa. Sim, há pessoas que se sentem seguras para manter a chave na caixa de correio, mas de que adianta trancar se facilitamos a abertura deixando a chave de bom grado?

Mantenha a chave guardada em sua casa, no seu chaveiro, ou onde achar mais fácil para você, mas nunca deixe-a na caixa de correio ou em fácil cesso para pessoas estranhas.

E além desses cuidados você precisa também escolher uma caixa de correio fabricada com um bom material. Além de precisar ter tranca confiável e segura, a caixa de correio deve ter um bom acabamento e ser fabricada com material confiável.

Ela não pode ter brechas, mesmo que pequenas, para passar água da chuva. Também não pode se deteriorar facilmente com a ferrugem ou por estar ressecada, o que também faz com que deixe de ser segura para sua correspondência.

A pintura utilizada no interior não pode se soltar e muito menos manchar as cartas. Assim, observe também esse detalhe de qualidade da caixa de correio.

A caixa de correio precisa ser um espaço seguro, tanto contra a ação de pessoas estranhas e vândalos, como para a ação do tempo e das variações climáticas. É dessa maneira que você não terá problemas com suas cartas e contas.

WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?